top of page

24 de Agosto de 2013

Rastreador Android

Você já se perdeu ao ir a caminho de uma balada ou teve curiosidade para saber onde anda alguém? É para resolver esses problemas que existem os celulares com rastreadores, aparelhos equipados com um chip de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global, na sigla em inglês).

 

Hoje em dia é dificil ter um smartfone que não posua um GPS, além de usa-lo para consultar como chegar a endereços específicos, você pode também ser rastreado por outro celular como por exemplo o da sua mãe ou do seu pai.

O problema é que o sinal GPS fica muito fraco em tuneis, cômodos sem janelas e até quando ocorrem chuvas fortes. Para isso, as fabricantes de tecnologia móvel a cada dia procuram melhorar essa tecnologia que nos dias de hoje é essencial para não perder os valiosos smartfones.

Abaixo os melhores localizadores de aparelhos com o sistema Android.

Android Device Manager

Além do benefício lógico de encontrar um aparelho perdido, caso você não consiga recuperar o dispositivo — se ele foi roubado ou perdido de forma definitiva —, pode apagar todos os dados dele remotamente. Tudo isso é feito pela página do Android Device Manager, informada no parágrafo anterior.

 

 

Aparentemente, algumas pessoas não estão conseguindo ativar a função em seu aparelho. Mesmo seguindo todas as instruções, o Android Device Manager não funciona.

 

 

Para resolver o problema de não funcionamento do Android Device Manager basta alterar o idioma padrão da sua conta Google para o inglês. 

Prey Anti-Theft

Prey é um dispositivo anti-furto gratuito e de código aberto compatível com Windows, Mac, Linux, iOS e Android. Ele envia relatórios imagens e dados de uso do computador roubado.

 

 

O aplicativo é muito leve, tem pouco mais de 2 MB e, depois de ser instalado, roda escondido no computador. Caso ele seja roubado ou perdido, o usuário pode acessar um painel de controle no site do Prey e marcar o dispositivo como perdido.

 

 

O programa passa, então, a enviar relatórios periódicos com as informações que o usuário solicita. Entre os dados disponíveis estão a localização do aparelho (rastreado por GPS ou Wi-Fi), screenshot, foto da câmera, informações sobre a rede e programas executados.

 

 

Ainda dá para bloquear o uso do dispositivo com senha e fazer soar um alarme no melhor estilo Car System.

Android Lost

Android Lost é um aplicativo gratuito que controla o celular remotamente. E ele faz de tudo: bloqueia o celular, limpa dados, localiza pelo GPS, controla a câmera, acessa mensagens de texto, dispara um alarme, programa o envio de mensagens de texto, entra várias outras coisas.

 

 

Além da variedade de recursos, outra característica que impressiona é a rapidez. Ações como ativar ou desativar o GPS e o Wifi, fazer soar o alarme ou exibir uma mensagem na tela demoram poucos segundos para ser executadas quando celular está numa rede Wi-Fi e, mesmo no 3G, o tempo não aumenta tanto

Plan B

O Plan B foi criado pelos mesmos desenvolvedores do app Lookout Mobile Security e funciona como um “Find my iPhone” no Android.

 

 

O aplicativo se destaca por ser o primeiro app que pode ser instalado depois do roubo ou perda do smartphone. Assim, o usuário que tem seu celular roubado pode instalar o Plan B e receber a localização dele por e-mail.

 

 

Os passos para instalar o Plan B são bem simples. Através da loja de aplicativos Google Play, o usuário instala o aplicativo utilizando sua conta. O aplicativo será automaticamente executado e enviará a localização do smartphone para o Gmail do internauta.

 

 

Utilizar o aplicativo é bem simples. Contudo, é preciso ter contas no Android Market e Gmail para que ele funcione.

Lookout Mobile Security

O Lookout Mobile Security é, sobretudo, um app de segurança. Ele faz varredura depois da instalação de qualquer aplicação, verifica qualquer download do Android Market, além de executar varredura manual e permitir o agendamento da rotina.

 

 

A versão gratuita se encarrega do backup dos contatos no serviço Mylookout.com. Na opção paga é possível guardar também fotos e histórico de ligações, assim como contar com alguns recursos antirroubo.

Em 2007, começaram a circular rumores de que o Google iria lançar um smartphone para competir com o iPhone da Apple.

A novela entre a fabricante brasileira Gradiente e a americana Apple acaba de ganhar mais um capítulo

Sempre que um novo smartphone está prestes a ser lançado, sites e usuários comuns resolvem fazer testes em relação a sua durabilidade. iPhones e Lumias já passaram por isso, logo não é de se surpreender que o Samsung Galaxy S4 fosse “vítima” de um desses testes.

Please reload

bottom of page